Eventos Favia

Road Trip Portugal, um grupo de pilotos franceses, que pelo 6.º ano consecutivo viaja até ao nosso complexo para realizar um estágio de preparação para a modalidade.


FAVIA DIRT – desde 2015

Prova de MX e Pitbikes, com a participação da Road Trip Portugal.


1.ºTroféu Nacional de Pitbikes 2010- realização: Faviamotorsport Época de competição 2010 – FAVIAMOTORSPORT / ASPIT

Para nós era fundamental acompanhar o ritmo de competição que existia “lá fora” nas pitbikes, e tendo em conta o nosso projeto, o complexo Off-road Faviamotorsport, surgiu uma enorme necessidade de evoluir para um troféu ou quem sabe um campeonato nacional de mini-motas a fim de desenvolver o mini-mx em Portugal, e por sua vez, completar e fazer sentido o nosso negócio.
Desta forma dá-se a ligação com a Federação de Motociclismo de Portugal, que nos orientou e apoiou naquele que veio a ser o Troféu Nacional de Pitbikes 2010 levado a cabo pela Faviamotorsport.
Inicialmente decidiu-se com outros interessados/importadores de outras marcas de Mini-motos, já que teríamos interesses em comum, criar uma associação para dar relevo às pit-bikes, que até aqui não tinham a devida importância, e além disso, a associação era necessária para dar entrada na FMP.
Criou-se a ASPIT (ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE PITBIKES), desenvolvida pela FAVIAMOTORSPORT. Muito investimento e trabalho (desde despesas a taxas e seguros de prova pagos à FMP ao longo de todo o troféu), trabalho de cronometragem, trabalho burocrático e tratamento de dados partiu de nós.
Desta forma e orgulhosamente a Faviamotorsport desenvolveu um projeto pioneiro em Portugal. Fruto do nosso investimento, trabalho e paixão demos vida ao primeiro Troféu Nacional de Pitbikes no nosso país. Contámos com a colaboração de Márcio Antunes ( A..Design), que nos disponibilizou os seus serviços de speaker e designer assim como da Extreme-Moto.

 

 

Road Trip Portugal 2016

Road Trip Portugal 2015

Besta Challenge